USO DE METODOLOGIA ATIVA NO ENSINO REMOTO. UMA SOLUÇÃO PARA MELHORAR O APRENDIZADO DOS ALUNOS

Autores/as

  • Monalisa Maria Freire Nascimento
  • Maria Josiketiler Martins Lopes Centro Universitário Paraíso do Ceará
  • Piedley Macedo Saraiva Centro Universitário Paraíso do Ceará

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v10i7.14858

Palabras clave:

Pscicopedago. Ensino online. Novas tendências.

Resumen

Com o surgimento da tecnologia educacional, as escolas adotaram métodos de ensino que divergem do ambiente típico de sala de aula. O ensino à distância está sendo usado em escala global e muitas instituições educacionais estão começando a implementar modelos de aprendizagem híbridos. Nesse sentido, essa pesquisa questionou quais os impactos do modelo de ensino híbrido no exercício das atividades do psicopedagogo. Diante disso, parte-se do pressuposto que o aprendizado híbrido é mais do que apenas colocar parte metade do currículo em uma sala de aula virtual.  Este estudo tem como objetivo geral analisar verificar quais os impactos do modelo de ensino híbrido no exercício das atividades do psicopedagogo. Essa pesquisa se classifica como uma revisão de bibliográfica realizada de forma exploratória. Quanto a relevância acadêmica, esse estudo se faz justificável, visto que, a taxa de evasão escolar teve um crescimento no ano de 2021.

Biografía del autor/a

Monalisa Maria Freire Nascimento

Enfermeira/Pedagoga. 

Maria Josiketiler Martins Lopes, Centro Universitário Paraíso do Ceará

Discente do curso de Psicologia do Centro Universitário Paraíso do Ceará. 

Piedley Macedo Saraiva, Centro Universitário Paraíso do Ceará

Docente do curso de Administração do Centro Universitário Paraíso do Ceará. 

Publicado

2024-07-12

Cómo citar

Nascimento, M. M. F., Lopes, M. J. M., & Saraiva, P. M. (2024). USO DE METODOLOGIA ATIVA NO ENSINO REMOTO. UMA SOLUÇÃO PARA MELHORAR O APRENDIZADO DOS ALUNOS. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 10(7), 1598–1612. https://doi.org/10.51891/rease.v10i7.14858