O DESAFIO DA ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO EFICIENTES DOS ALUNOS DA ESCOLA MUNICIPAL DIVINA RIBEIRO BORGES DE CARIRI DO TOCANTINS, NO PERÍODO PANDÊMICO

Autores/as

  • Ederson dos Reis Soares Rede Estadual de Ensino do Estado do Tocantins

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v10i7.14839

Palabras clave:

Alfabetização. Letramento. Pandemia Covid-19. Leitura. Escrita.

Resumen

O texto presente traz uma reflexão importante a respeito do processo de alfabetização das crianças matriculadas na Rede Municipal de Ensino à época da pandemia tendo por local de observação a Escola Municipal Divina Ribeiro Borges, em Cariri do Tocantins. Alfabetização e Letramento são os processos principais diferenciados e evidenciados dentro da temática e assim sendo, analisado à Luz das dificuldades inerentes ao processo de ensino e aprendizagem no período Pandêmico da Covid-19 nos anos de 2020-2023. Assim, a pesquisa foi conduzida utilizando o método hipotético-dedutivo, partindo de uma ideia ampla para chegar a uma conclusão específica. Concluindo-se, portanto, que as escolas precisarão se inovar na tentativa de obter uma alfabetização eficiente e que conduza as crianças ao processo de Leitura e Escrita capazes de transformar a educação do indivíduo.

Biografía del autor/a

Ederson dos Reis Soares, Rede Estadual de Ensino do Estado do Tocantins

Licenciado em Letras, Pedagogia e Bacharel em Direito pela Unirg. Professor Efetivo da Educação Básica  da Rede Estadual de Ensino do Estado do Tocantins. 

Publicado

2024-07-09

Cómo citar

Soares, E. dos R. (2024). O DESAFIO DA ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO EFICIENTES DOS ALUNOS DA ESCOLA MUNICIPAL DIVINA RIBEIRO BORGES DE CARIRI DO TOCANTINS, NO PERÍODO PANDÊMICO. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 10(7), 1253–1262. https://doi.org/10.51891/rease.v10i7.14839