EVASÃO ESCOLAR E GÊNERO NO SUL DO TOCANTINS: OS CONTEXTOS DA COMUNIDADE LGBTQIAPN+ NA EDUCAÇÃO BÁSICA
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v10i7.14796Palabras clave:
Evasão Escolar. Bulliyng. Preconceito. Comunidade LGBTQIAPN+.Resumen
O texto teve como propósito principal a análise dos aspectos intrínsecos e extrínsecos que leva a evasão escolar da comunidade LGBTQIAPN+ no universo escolar da Rede Pública de Ensino do Estado do Tocantins. O Bulliyng é destacado como a principal causa de tal problematização e o seu combate é o que se espera para a diminuição de tais ações que se tornou crimes tipificado no Código Penal Brasileiro. O objetivo principal deste estudo foi realizar uma reflexão acerca do que leva as práticas de evasão bem como quais políticas as escolas têm adotada para evitá-las. Assim, a pesquisa foi conduzida utilizando o método hipotético-dedutivo, partindo de uma ideia ampla para chegar a uma conclusão específica. Portanto, conclui-se que grande parte do alto índice de evasão escolar da comunidade LGBTQIAPN+ ocorre graças a falta de política de prevenção ao bulliyng dentro das escolas.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Categorías
Licencia
Atribuição CC BY