TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO: DIVERSIDADE E APLICABILIDADE NA EDUCAÇÃO

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v10i7.14794

Palabras clave:

Tecnologias digitais. Práticas pedagógicas. Diversidade e Aplicabilidade.

Resumen

Conforme a tecnologia se torna cada vez mais presente no ambiente educacional e nas metodologias de ensino, surge o desafio complexo de garantir que essas ferramentas sejam utilizadas de maneira eficaz e inclusiva. A diversidade de tecnologias disponíveis, desde aplicativos de aprendizagem até plataformas de ensino a distância, oferece inúmeras possibilidades para personalizar o aprendizado e atender às necessidades individuais dos estudantes. Este artigo tem como objetivo explorar a diversidade e a aplicabilidade das tecnologias digitais na educação, destacando como essas ferramentas podem ser utilizadas de forma eficaz para enriquecer o processo de ensino-aprendizagem e transformar as práticas pedagógicas. Além disso, abordará as diversas perspectivas dos estudiosos sobre como as tecnologias digitais podem ser utilizadas na educação e como essas abordagens podem contribuir para a personalização do ensino, aumento do engajamento dos alunos e desenvolvimento de habilidades essenciais para o século XXI.

Biografía del autor/a

Marcel Musse Pereira, Christian Business School- USA

Mestrando em ciências da educação, Christian Business School.

Diógenes José Gusmão Coutinho, Universidade Federal de Pernambuco

Doutorado em Biologia Vegetal. Universidade Federal de Pernambuco. https://orcid.org/0000-0002-9230-3409.

Publicado

2024-07-09

Cómo citar

Pereira, M. M., & Coutinho, D. J. G. (2024). TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO: DIVERSIDADE E APLICABILIDADE NA EDUCAÇÃO. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 10(7), 1404–1414. https://doi.org/10.51891/rease.v10i7.14794