AÇÕES DE INCLUSÃO AO ESTUDANTE SURDO PARA O ENSINO BILÍNGUE NA SALA DE AULA REGULAR
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v10i7.14767Palabras clave:
Bilíngue. Educação de surdos. Multiletramento.Resumen
O crescimento do número de unidades escolares bilíngues demanda da necessidade de multiletramentos, destacando-se como um debate importante e emergente. No que se concerne à educação de surdos, torna-se ainda necessário devido à sua qualidade inerente à educação inclusiva. Nessa esteira o presente trabalho tem como objetivo analisar a importância das ações inclusivas na educação bilíngue para surdos na atualidade, considerando as mudanças como atitudes com as quais a sociedade vem construindo e compartilhando novos significados. A problematização se insere nas dificuldades inerentes à aquisição de uma segunda língua e à política educacional. Em relação aos aspectos metodológicos, trata-se de revisão de literatura, tendo como proposta executar uma abordagem qualitativa. Os resultados demonstram que o multiletramento na educação para surdos foi marcado por inúmeros desafios devido às limitações oriundos da prática docente; entretanto, a inserção de novas técnicas e capacitação podem aprimorar o processo de ensino e aprendizagem, trazendo uma nova roupagem para o processo de ensino nessa seara. Logo, conclui-se que as novas práticas no ato de alfabetizar e letrar serão repassadas para as próximas gerações, como uma nova metodologia que pode ser bastante vantajosa.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Categorías
Licencia
Atribuição CC BY