O AUTISMO DENTRO DO ENSINO REGULAR

Autores/as

  • Maria Betânia Leal Pereira Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia do Triângulo Mineiro – IFTM

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v10i6.14564

Palabras clave:

Autismo. Educação Inclusiva. Ensino Regular.

Resumen

O presente artigo tem como objetivo refletir sobre o aluno autista dentro do ambiente regular de ensino, tendo como premissa a Educação Inclusiva, visando a inclusão deste aluno no método de ensino tradicional e igualitário. Não obstante, pretende-se compreender o que é o autismo, de que modo ele se apresenta, os motivos pelos quais essa inclusão se faz necessária e, principalmente, a importância do acesso a informações e conhecimentos deste tema pelos profissionais da educação. Além disso, contribui para um melhor processo de ensino aprendizagem e processo de inclusão como um todo. Quanto maior a capacidade de inclusão desses alunos no Ensino Regular, melhor será seu desenvolvimento tanto no âmbito escolar como na sociedade como um todo.

Biografía del autor/a

Maria Betânia Leal Pereira, Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia do Triângulo Mineiro – IFTM

Mestranda do Curso de Pós-graduação em Mestrado Profissional em Educação Tecnológica do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia do Triângulo Mineiro – IFTM.

Publicado

2024-06-14

Cómo citar

Pereira, M. B. L. (2024). O AUTISMO DENTRO DO ENSINO REGULAR. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 10(6), 2422–2431. https://doi.org/10.51891/rease.v10i6.14564