A APLICAÇÃO DA METODOLOGIA TRADICIONALISTA NO ENSINO DE BASE E SUAS CONSEQUÊNCIAS PARA A FORMAÇÃO CRÍTICA E PSICOSSOCIAL
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v7i6.1422Palabras clave:
Método Tradicionalista. Ensino-Aprendizado. Integração Educacional. Manifestações Psicossociais.Resumen
A aplicação do Método Tradicionalista se consolida como uma prática mecanicista, onde os recursos holísticos pouco são considerados como alicerces de uma formação social para além do contexto educacional. Já existem escores que indicam o nível de racionalização, aprendizagem e pensamento crítico na relação da tríade que envolve o sistema básico de ensino: família, educando e equipe pedagógica/escolar. Assim, ressaltando a importância de entender o significado de um ensino-aprendizado integracionista, o artigo propõe uma reflexão acerca dos tipos de manifestações psicossociais vivenciadas por um indivíduo que experienciou seus estudos de base a partir do Método Tradicional de Ensino e qual o nível de criticidade alcançado em comparação ao modelo moderno de integração educacional.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Categorías
Licencia
Atribuição CC BY