A INFLUÊNCIA DA PROPAGANDA NOS HÁBITOS ALIMENTARES: UMA ANÁLISE DAS ESTRATÉGIAS DE MARKETING DAS EMBALAGENS DE PRODUTOS INFANTIS
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v10i5.14126Palabras clave:
Embalagem. Alimentação. Crianças.Resumen
A publicidade de produtos alimentícios voltados para crianças desempenha um papel significativo no campo do marketing direcionado a esse público, frequentemente utilizando abordagens visualmente atrativas, como cores vibrantes e personagens animados, com o intuito de chamar a sua atenção. O objetivo desse trabalho propósito consistiu em examinar as principais táticas empregadas pelo marketing para atrair a atenção do público infantil, por meio da análise das embalagens de produtos alimentícios. As informações foram obtidas através de uma seleção de 9 imagens de produtos alimentares que são considerados comuns na alimentação infantil em três cidades diferentes. Todas as embalagens escolhidas apresentam jogos de cores chamativas, personagens de desenhos infantis, e alguns possuem jogos que chamam a atenção do público infantil.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Categorías
Licencia
Atribuição CC BY