A INFLUÊNCIA DA PROPAGANDA NOS HÁBITOS ALIMENTARES: UMA ANÁLISE DAS ESTRATÉGIAS DE MARKETING DAS EMBALAGENS DE PRODUTOS INFANTIS

Autores/as

  • Stefany Cardoso Magnavita Faculdade de Ilhéus
  • Cristiane Nunes dos Santos Faculdade de Ilhéus

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v10i5.14126

Palabras clave:

Embalagem. Alimentação. Crianças.

Resumen

A publicidade de produtos alimentícios voltados para crianças desempenha um papel significativo no campo do marketing direcionado a esse público, frequentemente utilizando abordagens visualmente atrativas, como cores vibrantes e personagens animados, com o intuito de chamar a sua atenção. O objetivo desse trabalho propósito consistiu em examinar as principais táticas empregadas pelo marketing para atrair a atenção do público infantil, por meio da análise das embalagens de produtos alimentícios. As informações foram obtidas através de uma seleção de 9 imagens de produtos alimentares que são considerados comuns na alimentação infantil em três cidades diferentes. Todas as embalagens escolhidas apresentam jogos de cores chamativas, personagens de desenhos infantis, e alguns possuem jogos que chamam a atenção do público infantil.

Biografía del autor/a

Stefany Cardoso Magnavita, Faculdade de Ilhéus

Graduanda de Nutrição, Faculdade de Ilhéus. 

Cristiane Nunes dos Santos, Faculdade de Ilhéus

Docente do curso de Nutrição da Faculdade de Ilhéus, Centro de Ensino Superior, Ilhéus, Bahia. Mestre, Universidade Estadual Santa Cruz – UESC.

Publicado

2024-05-22

Cómo citar

Magnavita, S. C., & Santos, C. N. dos. (2024). A INFLUÊNCIA DA PROPAGANDA NOS HÁBITOS ALIMENTARES: UMA ANÁLISE DAS ESTRATÉGIAS DE MARKETING DAS EMBALAGENS DE PRODUTOS INFANTIS. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 10(5), 4329–4348. https://doi.org/10.51891/rease.v10i5.14126