NEURODIVERSOS: CONHECENDO AS SINGULARIDADES

Autores/as

  • Aila Thaiza Miranda Silva Faculdade Iguaçu

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v10i5.13881

Palabras clave:

Neurodiversos. Características. Aprendizagem. Dificuldades. Plasticidade.

Resumen

Conviver é lidar com indivíduos diferentes, típicos ou atípicos e a forma de aprendizagem e convivência é recebida e vivida de forma adversa por cada ser humano. Os problemas de aprendizagem sempre estiveram presentes no cotidiano escolar, no entanto, hoje com o avanço da ciência, é possível diagnosticar e fazer intervenções no sentido de melhorar a vida das pessoas com neurodiversidade. Este estudo aborda os seguintes transtornos de aprendizagem: Transtorno Do Déficit De Atenção Com Hiperatividade TDAH, Transtorno do Espectro Autista, Dislexia e Síndrome de Down, cada transtorno é apresentado separadamente, ressaltando as características e especificando aspectos biológicos e ambientais relacionados a alguns casos específicos com a finalidade de familiarizar o leitor com a realidade dessas pessoas.

Biografía del autor/a

Aila Thaiza Miranda Silva, Faculdade Iguaçu

Pós-graduanda em Neuro Psicopedagogia e Problemas de Aprendizagem na Faculdade Iguaçu.

Publicado

2024-05-13

Cómo citar

Silva, A. T. M. (2024). NEURODIVERSOS: CONHECENDO AS SINGULARIDADES. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 10(5), 2452–2463. https://doi.org/10.51891/rease.v10i5.13881