A APRENDIZAGEM ATRAVÉS DA OBSERVAÇÃO PODE SE DESTACAR COMO UMA ESTRATÉGIA IMPORTANTE DE ENSINO PARA OS ESTUDANTES QUE ENFRENTAM DIFICULDADES NAS PRIMEIRAS ETAPAS DO ENSINO FUNDAMENTAL
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v10i4.13787Palabras clave:
Desafios Educacionais. Dificuldades de Aprendizagem. Aprendizagem por Observação.Resumen
O artigo salienta que muitos são os desafios na área educacional que o professor enfrenta, referente a alunos com dificuldade de aprendizagem e que a aprendizagem por observação pode emergir como uma estratégia para ajudar na aprendizagem. Segundo Bandura (1969), o conhecimento de processo por modelação proporciona que os indivíduos efetuem mudanças pessoais, organizacionais e sociais. É notório, que o número de alunos que sentem dificuldades em aprender tem aumentado consideravelmente, o que leva a muitos deles, a perderem o interesse pela escola, criando um clima de insegurança e a perda da autoestima. O fracasso escolar afeta o aprender do sujeito em suas manifestações sem chegar a aprisionar a inteligência: muitas vezes surge do choque entre o aprendente e a instituição educativa que funciona de forma segregadora. Segundo Fernández (1990), as dificuldades de aprendizagem são “fraturas” no processo de aprendizagem, onde estão em jogo o organismo, o corpo, a inteligência e o desejo.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Categorías
Licencia
Atribuição CC BY