A IMPORTÂNCIA DAS REDES SOCIAIS NA MEDICINA VETERINÁRIA: UMA ABORDAGEM DO MARKETING DIGITAL PARA A PROFISSÃO

Autores/as

  • Adriana do Monte Silva Universidade Braz Cubas
  • Carlos Felipe Setúbal Andrade Universidade da Amazônia
  • Ullrich Aleixo Faculdade Serra dourada
  • Anuska Athayde Antonelli Universidade estadual do norte do Paraná
  • Mariana Silvestre de Oliveira Donatilio Faculdade Serra dourada

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v10i6.13735

Palabras clave:

Marketing digital. Medicina veterinária. Redes Sociais.

Resumen

Este estudo aborda a importância do marketing digital e das redes sociais na promoção de serviços veterinários, destacando a necessidade de estratégias eficazes para alcançar e fidelizar clientes. A pesquisa investiga como a utilização estratégica das redes sociais na medicina veterinária pode promover uma comunicação eficaz entre médicos veterinários, donos de animais e a comunidade em geral, contribuindo para disseminar informações sobre cuidados veterinários, marketing de serviços e produtos veterinários, suporte remoto e colaboração entre profissionais. Além disso, são analisados os benefícios das ferramentas de marketing digital na rotina veterinária e as possíveis estratégias que os profissionais podem adotar nas redes sociais, incluindo a promoção educativa. A metodologia utilizada é descritiva e qualitativa, baseada em uma revisão de literatura que inclui pesquisas em bancos de dados acadêmicos e análise de palestras e vídeos relacionados

 

Biografía del autor/a

Adriana do Monte Silva, Universidade Braz Cubas

Graduanda em Medicina veterinária, Universidade Braz Cubas.

Carlos Felipe Setúbal Andrade, Universidade da Amazônia

Formado em Medicina veterinária, UNAMA - Universidade da Amazônia.

Ullrich Aleixo, Faculdade Serra dourada

Graduando em Medicina veterinária - Faculdade Serra dourada. 

Anuska Athayde Antonelli, Universidade estadual do norte do Paraná

Formada em Universidade estadual do norte do Paraná-Uenp. 

Mariana Silvestre de Oliveira Donatilio, Faculdade Serra dourada

Graduanda em Medicina veterinária, Faculdade Serra dourada. 

Publicado

2024-06-05

Cómo citar

Silva, A. do M., Andrade, C. F. S., Aleixo, U., Antonelli, A. A., & Donatilio, M. S. de O. (2024). A IMPORTÂNCIA DAS REDES SOCIAIS NA MEDICINA VETERINÁRIA: UMA ABORDAGEM DO MARKETING DIGITAL PARA A PROFISSÃO. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 10(6), 706–714. https://doi.org/10.51891/rease.v10i6.13735