O PAPEL DO PSICOPEDAGOGO E A CONTRIBUIÇÃO DA PSICOLOGIA CLÍNICA E INSTITUCIONAL NO PÓS-PANDEMIA
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v10i4.13502Palabras clave:
Avaliação. Ensino e aprendizagem. Intervenção psicopedagógica. Período pós-Covid-19.Resumen
Este trabalho tem por objetivo apresentar as implicações nas dificuldades de aprendizagem e o papel do psicopedagogo nesse contexto, em parceria com família e escola. O instrumento da pesquisa que foi utilizado trata-se de livros e artigos, pois a metodologia é revisão bibliográfica. O objetivo geral é verificar quais as estratégias e/ou medidas que que Psicopedagogo tomam em relação aos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, refletindo sobre a historicidade da avaliação e do ensino e aprendizagem dos educandos a fim de fazer uma análise crítica-reflexiva sobre a profissão a partir da psicopedagogia. Conclui-se que o leitor possa compreender que é imprescindível que o profissional esteja capacitado para atender essa demanda de maneira a promover um atendimento qualificado a essas crianças no período pós-covid-19.
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