ANÁLISE DE REPOSITÓRIOS DE OBJETOS EDUCACIONAIS NO BRASIL EM TEMPOS DE PANDEMIA
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v10i1.12977Palabras clave:
Ensino remoto emergencial. Pandemia. Repositórios de recursos educacionais.Resumen
Este estudo aborda a resposta educacional à pandemia no Brasil. A Portaria n° 188 de 2020 decretou emergência de saúde pública, levando à suspensão das aulas presenciais. Medidas do MEC e autoridades estaduais permitiram o ensino remoto emergencial (ERE), diferente do ensino a distância (EAD), adaptado temporariamente. Estratégias de ERE incluíram aulas online, transmissões via TV e plataformas digitais. O papel do professor é crucial na transformação da informação em conhecimento, guiando os alunos na aprendizagem online. O uso de quadrinhos e leitura foi relevante, dadas as mudanças nos hábitos impulsionados pela internet e whatsApp. A pesquisa focou em repositórios de objetos educacionais, mapeando-os antes e durante a pandemia, fornecendo ferramentas essenciais aos professores na adaptação ao novo cenário educacional.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Categorías
Licencia
Atribuição CC BY