APRENDIZAGEM INCLUSIVA: DESAFIOS E OPORTUNIDADES DO ESPAÇO ESCOLAR

Autores/as

  • Henrique da Silva Félix Christian Business School
  • Edson José dos Santos Corrêa Veni Creator Christian University
  • Diogenes José Gusmão Coutinho Universidade Federal de Pernambuco

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v9i12.12768

Palabras clave:

Espaço Escolar. Aprendizagem Inclusiva. Educação.

Resumen

O presente artigo teve como objetivo explorar as culturas de aprendizagem inclusivas e examinar os desafios e oportunidades associados ao espaço escolar. Focando nos desafios, abordamos as barreiras físicas e atitudinais que muitas vezes impedem o pleno acesso de alunos com necessidades especiais. Para atingir tal objetivo, nossa pesquisa adotou uma abordagem qualitativa, baseada em revisão bibliográfica de fontes acadêmicas e reflexões sobre práticas pedagógicas inclusivas. Em nossas considerações finais, recapitulamos os principais pontos discutidos no artigo, e também enfatizamos a importância de criar uma cultura inclusiva nas escolas.

 

Biografía del autor/a

Henrique da Silva Félix, Christian Business School

Doutorando em Ciências da Educação — Christian Business School.

Edson José dos Santos Corrêa, Veni Creator Christian University

Mestrando em Ciências da Educação pela Veni Creator Christian University.

Diogenes José Gusmão Coutinho, Universidade Federal de Pernambuco

Doutor em Biologia pela Universidade Federal de Pernambuco.

Publicado

2024-01-11

Cómo citar

Félix, H. da S., Corrêa, E. J. dos S., & Coutinho, D. J. G. (2024). APRENDIZAGEM INCLUSIVA: DESAFIOS E OPORTUNIDADES DO ESPAÇO ESCOLAR. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 9(12), 512–523. https://doi.org/10.51891/rease.v9i12.12768