PROJETO DE ENSINO EM PEDAGOGIA-LICENCIATURA

Autores/as

  • Daiane Valéria Muller Universidade Pitágoras Unopar Anhaguera

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v9i11.12673

Palabras clave:

Crianças. Brincadeiras. Educação Infantil. Jogos.

Resumen

A Educação Infantil esta cada dia ganhando um espaço de interesse na sociedade, uma vez que as crianças estão sendo inseridas na Educação Infantil cada vez mais cedo por motivos diversos.

          Os jogos e brincadeiras desempenham um papel fundamental na educação infantil, pois proporcionam uma série de benefícios cognitivos, sociais e emocionais às crianças. O problema reside no fato de que, em muitos casos, o sistema educacional ainda subestima a importância dessas atividades lúdicas, priorizando o ensino formal desde cedo (Lira, 2014). Isso pode resultar em crianças menos motivadas, com dificuldades de concentração e menor capacidade de interação social. Portanto, é crucial justificar a inclusão de jogos e brincadeiras na educação infantil, uma vez que essas atividades contribuem significativamente para o desenvolvimento integral da criança.

Biografía del autor/a

Daiane Valéria Muller, Universidade Pitágoras Unopar Anhaguera

Graduada em Pedagogia- Universidade Pitágoras Unopar Anhaguera.

Publicado

2023-12-19

Cómo citar

Muller, D. V. (2023). PROJETO DE ENSINO EM PEDAGOGIA-LICENCIATURA. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 9(11), 3774–3787. https://doi.org/10.51891/rease.v9i11.12673