INTIMIDAÇÃO SISTEMÁTICA: IMPACTOS PSICOSSOCIAIS RESULTANTES DA PRÁTICA DO BULLYING NO AMBIENTE ESCOLAR
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v9i10.12285Palabras clave:
Bullying. Violência. Escola. Estado.Resumen
É cediço que a prática de bullying consiste num fenômeno que sugere diferentes atos de violência, tornando-se um problema global e bastante atual. Embora a escola não seja o único local em que esses atos são praticados, não há como negar que é nesse ambiente o maior número de casos. É necessário que os profissionais da educação estejam preparados para essa realidade, tornando possível a identificação da situação, que pode ser facilmente confundida com brincadeiras típicas da faixa etária dos envolvidos. O presente trabalho, partindo da necessidade de discussão do tema proposto, busca evidenciar características do bullying, proporcionar o entendimento de suas versões e danos, bem como o papel dos pais frente a esses casos, e no mesmo sentido, apresentar uma análise de medidas adotas pelo Estado para proteção da criança e do adolescente, em paralelo aos dispositivos do Estatuto da Criança e do Adolescente, buscando traçar sugestões de meios de combater essa prática no ambiente escolar.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Categorías
Licencia
Atribuição CC BY