O PERÍODO PANDÊMICO E SUA INFLUÊNCIA NO MERCADO BRASILEIRO

Autores/as

  • Sayara Costa de Jesus Faculdade de Tecnologia de Ferraz de Vasconcelos
  • Vinicius Freitas da Silva Faculdade de Tecnologia de Ferraz de Vasconcelos
  • Sandra Helena da Silva de Santis Faculdade de Tecnologia Ferraz de Vasconcelos

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v9i10.12267

Palabras clave:

Pandemia. Empreendedorismo. COVID-19.

Resumen

A pandemia teve um impacto profundo nas empresas devido a medidas de isolamento e fechamento de atividades. O objetivo é pesquisar a influência do período pandêmico, a fim de retratar o impacto no mercado. Identificando as tomadas de decisões em gestões de crise. A pesquisa também examina como as empresas enfrentaram esses desafios, visando evitar o fechamento. Os resultados mostram que a pandemia mudou o padrão de demanda, aumentou a instabilidade de preços e afetou os prazos de entrega. Muitas empresas tiveram que se adaptar e inovar.

Biografía del autor/a

Sayara Costa de Jesus, Faculdade de Tecnologia de Ferraz de Vasconcelos

Tecnólogo em Gestão da Produção Industrial, Faculdade de Tecnologia de Ferraz de Vasconcelos.

Vinicius Freitas da Silva, Faculdade de Tecnologia de Ferraz de Vasconcelos

Tecnólogo em Gestão da Produção Industrial, Faculdade de Tecnologia de Ferraz de Vasconcelos.

Sandra Helena da Silva de Santis, Faculdade de Tecnologia Ferraz de Vasconcelos

Professora, Mestrado em Ciências-Materiais e Processos, Faculdade de Tecnologia Ferraz de Vasconcelos.

Publicado

2023-12-01

Cómo citar

Jesus, S. C. de, Silva, V. F. da, & Santis, S. H. da S. de. (2023). O PERÍODO PANDÊMICO E SUA INFLUÊNCIA NO MERCADO BRASILEIRO. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 9(10), 6712–6722. https://doi.org/10.51891/rease.v9i10.12267