JOGOS ELETRÔNICOS COMO ESPORTE GENUÍNO E NÃO MERO ENTRETENIMENTO
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v9i11.12264Palabras clave:
E-Sports. Entretenimento. Regulamentação. Jogos.Resumen
Este estudo tem como objetivo geral analisar se os jogos eletrônicos podem ser considerados um esporte genuíno ou se são apenas uma forma de entretenimento. A motivação pelo tema deu-se em razão da popularidade crescente e o reconhecimento dos jogos eletrônicos como forma de entretenimento que acabou legitimando o reconhecimento dessa atividade como um esporte genuíno em outros países. A metodologia empregada nesse estudo compreendeu como uma pesquisa descritiva, com abordagem qualitativa, onde o levantamento bibliográfico foi realizado em um recorte de tempo, indexada nos bancos de dados SciELO (Scientific Eletronic Library OnLine), PePSIC (Períodicos Eletrônicos em Psicologia) e Google Acadêmico com publicações no período de 2017 a 2023. Ao concluir este estudo chegou-se ao entendimento de que o reconhecimento dos jogos eletrônicos como esporte envolve uma análise profunda de diversos aspectos legais que vão desde a definição do esporte, a regulamentação das competições o reconhecimento dos jogadores como atletas e até mesmo a proteção dos seus direitos.
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