O TRABALHO PEDAGÓGICO NO DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES DE LEITURA EM ALUNOS COM VISÃO SUBNORMAL

Autores/as

  • Julia Carolina Nascimento Faculdade Cristo Rei – FACCREI
  • Denise da Silva de Oliveira Faculdade Cristo Rei FACCREI

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v9i10.12092

Palabras clave:

Educação inclusiva. Visão Subnormal. Pedagogia.

Resumen

O presente estudo se trata de uma revisão de literatura focada em dispor sobre o trabalho pedagógico no desenvolvimento de habilidades de leitura em alunos com visão subnormal. Para tal fora realizada a busca de material disponibilizada em sítios eletrônicos no lapso temporal de 2003 até 2023, devido ao fato que é um assunto em constante modificação. Assim, a pesquisa fora dividida em três tópicos, o primeiro dispondo sobre os conceitos abordados, seguido dos avanços que já aconteceram no cenário investigado, finalizando com os desafios a serem superados para que haja maior inclusão e melhores técnicas capazes de atender tais alunos. Como resultado o estudo constatou que o trabalho pedagógico no desenvolvimento de habilidades de leitura em alunos com visão subnormal é uma jornada recompensadora que contribui para uma sociedade mais inclusiva e igualitária.

 

Biografía del autor/a

Julia Carolina Nascimento, Faculdade Cristo Rei – FACCREI

Estudante do Curso de Licenciatura em Pedagogia da Faculdade Cristo Rei – FACCREI, de Cornélio Procópio. jn65779@gmail.com

Denise da Silva de Oliveira, Faculdade Cristo Rei FACCREI

Doutoranda em Estudos da Linguagem. Programa de Pós-Graduação em Estudos da Linguagem – Universidade Estadual de Londrina - UEL. Docente da Faculdade Cristo Rei FACCREI, de Cornélio Procópio.

 

Publicado

2023-11-22

Cómo citar

Nascimento, J. C., & Oliveira, D. da S. de. (2023). O TRABALHO PEDAGÓGICO NO DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES DE LEITURA EM ALUNOS COM VISÃO SUBNORMAL. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 9(10), 4181–4202. https://doi.org/10.51891/rease.v9i10.12092