O TRABALHO PEDAGÓGICO NO DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES DE LEITURA EM ALUNOS COM VISÃO SUBNORMAL
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v9i10.12092Palabras clave:
Educação inclusiva. Visão Subnormal. Pedagogia.Resumen
O presente estudo se trata de uma revisão de literatura focada em dispor sobre o trabalho pedagógico no desenvolvimento de habilidades de leitura em alunos com visão subnormal. Para tal fora realizada a busca de material disponibilizada em sítios eletrônicos no lapso temporal de 2003 até 2023, devido ao fato que é um assunto em constante modificação. Assim, a pesquisa fora dividida em três tópicos, o primeiro dispondo sobre os conceitos abordados, seguido dos avanços que já aconteceram no cenário investigado, finalizando com os desafios a serem superados para que haja maior inclusão e melhores técnicas capazes de atender tais alunos. Como resultado o estudo constatou que o trabalho pedagógico no desenvolvimento de habilidades de leitura em alunos com visão subnormal é uma jornada recompensadora que contribui para uma sociedade mais inclusiva e igualitária.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Categorías
Licencia
Atribuição CC BY