ANÁLISE DE ESTRATÉGIAS DE MARKETING DIGITAL: ESTUDO DE CASO NA EMPRESA MEU CLOSET

Autores/as

  • Ketlin dos Santos Faculdade de Ilhéus, Bahia
  • Expedito dos Santos Santana Faculdade de Ilhéus, Bahia

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v9i10.12084

Palabras clave:

arketing digital. Estratégias de marketing. Impacto das redes sociais.

Resumen

O comércio eletrônico tem desencadeado transformações no ambiente virtual dos negócios, buscando atender instantaneamente às demandas dos consumidores. Nesse contexto, o marketing digital emerge como uma das estratégias mais eficazes para as empresas, potencializando a comunicação com os clientes, promovendo seus produtos e expandindo sua rede de relacionamentos, visando o crescimento em um mercado cada vez mais globalizado. Assim, o propósito do presente estudo consistiu em avaliar de que maneira o marketing digital pode impulsionar os negócios de uma empresa no setor de moda feminina em Itacaré, Bahia. Optou-se por abordagens qualitativas e quantitativas, que envolveram pesquisa descritiva e um estudo de caso, com a aplicação de entrevistas semiestruturadas com a proprietária da loja e questionários estruturados para coletar a opinião dos clientes. Os resultados da pesquisa evidenciaram a imprescindibilidade do marketing digital no mercado de moda feminina, dado que as pessoas estão cada vez mais conectadas às redes sociais e integram meios digitais em suas rotinas cotidianas. Consequentemente, para este estudo, a empresa investigada deve aprimorar sua agilidade na atração de um público mais amplo, empregando todas as funcionalidades e estratégias do marketing digital. Isso implica em acompanhar de perto seu público-alvo e compreender seus desejos para manter uma presença eficaz no ambiente digital.

Biografía del autor/a

Ketlin dos Santos, Faculdade de Ilhéus, Bahia

Discente do curso de Administração da Faculdade de Ilhéus, Centro de Ensino Superior, Ilhéus, Bahia.

Expedito dos Santos Santana, Faculdade de Ilhéus, Bahia

Docente do curso de Administração da Faculdade de Ilhéus, Centro de Ensino Superior, Ilhéus, Bahia.  

Publicado

2023-11-26

Cómo citar

Santos, K. dos, & Santana, E. dos S. (2023). ANÁLISE DE ESTRATÉGIAS DE MARKETING DIGITAL: ESTUDO DE CASO NA EMPRESA MEU CLOSET. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 9(10), 4870–4887. https://doi.org/10.51891/rease.v9i10.12084