PRINCIPAIS DESAFIOS E/OU DIFICULDADES ENCONTRADAS EM RELAÇÃO À EDUCAÇÃO REMOTA E/OU INCLUSÃO DA TECNOLOGIA NO COTIDIANO PROFISSIONAL
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v9i10.11717Palabras clave:
Inclusão tecnológica. Educação remota. Desafios. Dificuldades.Resumen
Com base nas constantes transformações da sociedade, a presente pesquisa teve como objetivo abordar as experiências de dois professores de diferentes áreas do ensino, química e história, ambos da Escola de Referência em Ensino Médio Aníbal Fernandes do estado de Pernambuco. Para tanto, foi realizada uma pesquisa qualitativa, buscando compreender os motivos e os comportamentos dos fenômenos investigados. Para a coleta de dados, foi realizado um levantamento bibliográfico, buscando ter subsídios para fundamentar a pesquisa com base nos principais autores que investigaram, utilizando um roteiro de perguntas abertas semiestruturadas para direcionar o diálogo com os entrevistados. Com base nos dados da pesquisa, foi possível identificar que nova sociedade na educação, percebendo a repercussão das tecnologias tanto na educação presencial ou à distância, que sobreviveu a pandemia, com tantas desigualdades sociais, adversidades, constatando a responsabilidade que a escola atual tem em formar cidadãos criativos, críticos, com capacidade para resolver problemas desse mundo globalizado e muito competitivo.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Categorías
Licencia
Atribuição CC BY