A IMPORTÂNCIA DA SOCIALIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA

Autores/as

  • Marleide Quaresma da Silva Santana Veni Creator Christian University
  • Umerlândia Fernandes Vieira Veni Creator Christian University
  • Maria Pricila Miranda dos Santos Veni Creator Christian University

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v9i9.11377

Palabras clave:

Socialização. Educação. Inclusão Escolar.

Resumen

Esta pesquisa buscou desenvolver um estudo do processo da socialização dos indivídeos com necessidades especias incluindo que essas pessoas tem o papel importante a desempenhar na sociedade minimizando a descriminação e transformando em seres sociais. A socialização tem o papel de interagir, transformar os indivíduos na sociedade com bons hábitos sociais, uma aprendizagem da vida e coletivamente; um fato importante é que ela tem um sentido mais extenso nas ciências humanas seja qual for a disciplina ( psicológica, siciológica, antropologia...) não se pode ignorar as primeiras civilizações da criança no centro da família e seu papel constitutivo das personalidades individuais ou seja, a família é a base educação e formação.A inclusão das crianças com deficiência ou não deve iniciar na família, posteriormente no ambito escolar, que por sua vez oferecerá subsídio para a socialização e inclusão desta na sociedade.

Biografía del autor/a

Marleide Quaresma da Silva Santana , Veni Creator Christian University

Mestranda em Ciências da Educação pela Veni Creator Christian University. 

Umerlândia Fernandes Vieira, Veni Creator Christian University

Mestranda em Ciências da Educação pela Veni Creator Christian University.

Maria Pricila Miranda dos Santos, Veni Creator Christian University

Doutora em Geografia pela UFPE. Professora da Pós-Graduação (Mestardo e Doutorado) em Ciência da Educação pela Veni Creator Christian University.

Publicado

2023-10-16

Cómo citar

Santana , M. Q. da S., Vieira, U. F., & Santos, M. P. M. dos. (2023). A IMPORTÂNCIA DA SOCIALIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 9(9), 2318–2327. https://doi.org/10.51891/rease.v9i9.11377