MUSICALIZAÇÃO NO ESPAÇO ESCOLAR: COMEÇANDO DESDE EDUCAÇÃO INFANTIL, ENSINO FUNDAMENTAL ATÉ CHEGAR À UNIVERSALIZAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v9i9.11340Palabras clave:
Instrumentalization. Movements. Teaching.Resumen
Este artigo relata sobre a importância da musicalização no espaço escolar contribuído com o desenvolvimento da criança/estudante enfatizando cada etapa de escolarização, possibilitando sua construção escolar desde os primeiros ciclos da infância, passando pelo Ensino Fundamental ate chegar à universalização, tendo como objetivo socializar e resgatar todas as experiência educativa que perpassa pela música, pelos gestos e movimentos, priorizando assim as prática pedagógica e experiência vividas, fazendo uso do conhecimento contribuindo assim com o desenvolvimento individual e social dos sujeitos aprendizes.
Descargas
Publicado
2023-10-16
Cómo citar
Cirino, C. A. P., Nardi, T. do C., Andrade, T. de J., Santana, R. F. do N., & Brito, R. A. N. de. (2023). MUSICALIZAÇÃO NO ESPAÇO ESCOLAR: COMEÇANDO DESDE EDUCAÇÃO INFANTIL, ENSINO FUNDAMENTAL ATÉ CHEGAR À UNIVERSALIZAÇÃO. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 9(9), 2195–2202. https://doi.org/10.51891/rease.v9i9.11340
Número
Sección
Artigos
Categorías
Licencia
Atribuição CC BY