O USO DA SMART TV EM AULAS DE CIÊNCIAS NAS ESCOLAS EM PRISÕES

Autores/as

  • Clésia Carneiro da Silva Freire Queiroz Universidade Católica de Pernambuco- UNICAP

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v9i7.10752

Palabras clave:

Smart tvs. Aulas de ciências. Aprendizagem. Prisões.

Resumen

O artigo tem como objetivo discutir a possibilidade de uso de Smart TV em salas de aula de ciências em unidades prisionais como uma ferramenta tecnológica facilitadora da aprendizagem. Para tanto, a metodologia utilizada foi o ensaio teórico que consistiu em uma análise e síntese  critica de estudos sobre o ambiente prisional, o processo de ensino-aprendizagem nesse contexto e o papel das tecnologias educacionais em prisões. A partir disso, propõe-se a Smart TV como ferramenta pedagógica para potencializar o ensino de ciências em prisões, oferecendo aos alunos uma experiência mais dinâmica e interativa de aprendizado. São apresentados ainda os desafios e benefícios dessa abordagem, bem como as possibilidades de integração com outras tecnologias e práticas pedagógicas. Por fim, conclui-se que a utilização de Smart TVs pode ser uma alternativa viável e eficiente para o ensino de ciências em espaços prisionais, contribuindo para a formação educacional e social dos detentos.

Biografía del autor/a

Clésia Carneiro da Silva Freire Queiroz, Universidade Católica de Pernambuco- UNICAP

Professora da Escola Estadual Irmã Dulce situada em espaço prisional, da Penitenciária Feminina de Abreu e Lima / Pernambuco. Pós-graduação lato sensu em mídias da educação - UFRPE. Atualmente é estudante de Licenciatura Plena em Física pela UNICAP. 

Publicado

2023-08-25

Cómo citar

Queiroz, C. C. da S. F. (2023). O USO DA SMART TV EM AULAS DE CIÊNCIAS NAS ESCOLAS EM PRISÕES. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 9(7), 1534–1540. https://doi.org/10.51891/rease.v9i7.10752