PROBLEMAS RELACIONADOS AO PSICOLÓGICO DOS POLICIAIS MILITARES

Autores/as

  • Maurício Nakashima Universidade Estadual de Maringá- UEM

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v9i7.10610

Palabras clave:

Policial Militar. Saúde Mental. Estresse. Síndrome de Burnout. Suicídio.

Resumen

O presente trabalho visa relacionar os problemas psicológicos desenvolvidos pelos policiais militares que incessantemente trabalham arduamente, enfrentando riscos, solucionando problemas de outras pessoas. A saúde mental desses profissionais está cada vez mais abalada, o que acarreta mais e mais situações alarmantes de um contexto profundo de depressão e pensamentos suicidas, que seriam o estágio final. Deve-se ter um olhar mais aguçado voltado aos policiais militares, em especial aos que estão na linha de frente, que são os mais são afetados. Por fim propuseram-se possíveis soluções para ajudar os profissionais que trabalham na polícia Militar do Estado do Paraná (PMPR) e que estejam enfrentando problemas psicológicos.

Biografía del autor/a

Maurício Nakashima, Universidade Estadual de Maringá- UEM

Policial militar do estado do Paraná, possui graduação em Tecnologia em Meio Ambiente pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), especialização em Segurança Pública, Análise Criminal e Direito Militar. 

Publicado

2023-08-10

Cómo citar

Nakashima, M. (2023). PROBLEMAS RELACIONADOS AO PSICOLÓGICO DOS POLICIAIS MILITARES. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 9(7), 641– 650. https://doi.org/10.51891/rease.v9i7.10610