UMA ANÁLISE DO PADRÃO DE USO DAS MÍDIAS SOCIAIS E A AUTOIMAGEM DE ADOLESCENTES
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v9i7.10514Palabras clave:
Adolescente. Redes sociais. Autoimagem.Resumen
Introdução: As redes sociais podem influenciar os usuários na forma como pensam e se comportam, pois, a autoimagem de adolescentes pode estar ligada ao tempo de exposição as redes sociais. Objetivo: O estudo busca identificar a relação do padrão de uso das redes sociais e a autoimagem de adolescentes. Metodologia: Estudo quantitativo de levantamento realizado através de uma amostra por conveniência com 62 adolescentes. Para análise dos dados foi utilizada estatística descritiva, na amostra geral por sexo. Resultados: Foi possível identificar a relação entre o tempo de exposição a mídias sociais e a insatisfação corporal dos adolescentes. Conclusão: O estudo confirma a relação entre o tempo de uso de mídias sociais e a insatisfação com a autoimagem nas meninas, assim sugere-se a realização de pesquisas e intervenções para ambos os fatores destacados no estudo.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Categorías
Licencia
Atribuição CC BY