O USO DA INTELIGÊNCIA EMOCIONAL NA DOCÊNCIA UNIVERSITÁRIA: TEORIA E PRÁTICA NAS RELAÇÕES DE TRABALHO
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v9i6.10446Palabras clave:
Inteligência Emocional. Ensino Superior. Docente.Resumen
O artigo visa estudar importância da Inteligência Emocional e como ela influencia na prática da profissão dos professores de ensino superior. Discorre sobre os fundamentos e teoria da prática e docência universitária e a teoria concernente a inteligência emocional, realiza uma análise sobre os impactos que uso ou não uso da gestão da emoção na mencionada profissão. Faz um levantamento de informações e conhecimentos por meio de pesquisa bibliográfica de caráter exploratório qualitativo utilizando fontes secundarias, através de uma pesquisa quantitativa, no qual analisa criticamente as informações coletadas. Conclui-se que a inteligência emocional é de grande relevância para o exercício da profissão docente e que tem um papel crucial no processo de ensino aprendizagem, pois o uso, ou não uso dela pelos professores pode acarretar impactos positivos, ou negativos no ensino aprendizagem.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Categorías
Licencia
Atribuição CC BY