O LÚDICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v9i6.10265Palabras clave:
Socialização. Desenvolvimento. Aprendizagem. Construção.Resumen
A presente pesquisa tem como tema: O lúdico na Educação Infantil e tem como objetivo de questionar, e pensar em soluções para um aprendizado eficaz, diante da seguinte problemática: Qual a capacidade que o lúdico tem de desenvolver as habilidades da criança da Educação Infantil? O objetivo do presente trabalho é abordar a importância do lúdico no processo de ensino-aprendizagem, buscando compreender a relevância do brincar, como subsídio, na construção do desenvolvimento, de aprendizagem, no processo educacional da criança. O trabalho desenvolveu-se através de uma pesquisa alicerçadas nos fundamentos de autores como Piaget 1981, Vygotsky 1996 e Emilia Ferreiro 2002 e seguindo a realidade escolar. Portanto busca-se identificar que a utilização do lúdico aliada a atividades pedagógicas pode transformar o aprender numa ação prazerosa que produz resultados positivos.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Categorías
Licencia
Atribuição CC BY