COMO OS PROFISSIONAIS DA COMUNICAÇÃO DIFERENCIAM A PRODUÇÃO DE CONTEÚDO PERANTE A DIVERSIDADE DAS REDES SOCIAIS

Autores

  • Raíssa Mucedola Universidade de São Paulo- USP
  • Enderson Rodrigues de Carvalho Unicamp
  • Adriana Duarte de Souza Carvalho da Silva Ufscar

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v9i2.8586

Palavras-chave:

Conteúdo para redes sociais. Público das redes sociais. Perfil das redes sociais.

Resumo

Diante do desenvolvimento das tecnologias e o novo formato de consumo de notícias, produtos e serviços, os profissionais da comunicação se adequaram às novas produções de conteúdos, principalmente para as redes sociais. Ressaltando a perspectiva sobre as diversas redes sociais, este presente estudo se propõe identificar o quanto estes profissionais possuem o conhecimento para diferenciar a produção de conteúdo. Integrando os resultados da pesquisa realizada com os profissionais da comunicação, o objetivo foi compreender a percepção dos profissionais da comunicação em relação às personas da marca/produto e o conteúdo ideal nas redes sociais.

Biografia do Autor

Raíssa Mucedola, Universidade de São Paulo- USP

Especialista em Digital Business pela USP.

Enderson Rodrigues de Carvalho, Unicamp

Mestre em Gestão Clínica pela Unicamp.

Adriana Duarte de Souza Carvalho da Silva, Ufscar

Doutora em Ciência Política pela Ufscar. 

Downloads

Publicado

2023-02-28

Como Citar

Mucedola, R. ., Carvalho, E. R. de ., & Silva, A. D. de S. C. da . (2023). COMO OS PROFISSIONAIS DA COMUNICAÇÃO DIFERENCIAM A PRODUÇÃO DE CONTEÚDO PERANTE A DIVERSIDADE DAS REDES SOCIAIS. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 9(2), 783–795. https://doi.org/10.51891/rease.v9i2.8586