METODOLOGIAS ATIVAS PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DAS GERAÇÕES TECNOLÓGICAS Z E ALFA
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v9i5.9887Palavras-chave:
Active methodologies. Generation Z and Alpha. Technology. LearningResumo
Este artigo tem como objetivo discuti as metodologias ativas aplicadas nos espaços de ensino e aprendizagens para alunos pertencentes as gerações tecnológicas Z e Alpha. Trata-se de uma investigação de caráter bibliográfico, com a finalidade de realizar um levantamento das teorias metodológicas a partir de artigos, teses, dissertações em depositórios de dados, assim, permite que o pesquisador conheça as discussões sobre o objeto de estudo. É apresentado as seguintes metodologias ativas: gamificação, sala de aula invertida, tempestade cerebral e aprendizagem baseada em problemas (PBL). Dessa forma, esta investigação, compreende que os estudantes das gerações pesquisadas têm fluência na ressignificação de conhecimento com os usos dos dispositivos de maneira colaborativa, e que as formações continuadas para docentes possibilitam que o professor conheça e aplique na sala de aula. Assim, evidenciou-se que as metodologias ativas desenvolvidas com discentes das gerações Z e Apha e a utilização das tecnologias permitiu o alunado aprender de forma colaborativa, visto que, esses discentes são imersos a tecnologia e utiliza em seu cotidiano.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY