O LÚDICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Autores

  • Jarliene Patricio da Cruz
  • Joelma Campos Rodrigues Pontes
  • Sibele das Dores Ferreira Aires

Palavras-chave:

Brincar. Criança. Lúdico. Educação infantil.

Resumo

Este livro tenta resgatar o lúdico como processo de ensino tentando mostrar que  trabalhar com o lúdico em sala de aula não descuida da seriedade e  importância do conteúdo programado que deve ser apresentado à criança desde o primeiro momento. na escola , ao contrário, é apenas uma forma de se divertir mais procurando informações, mas sem descaracterizar a busca por informações.

O mundo infantil é dominado por jogos, brinquedos e brincadeiras, que estão presentes na vida de uma pessoa desde cedo. As atividades lúdicas são, portanto, essenciais para o desenvolvimento e aquisição do conhecimento, pois tais atividades proporcionam à criança a oportunidade de desenvolver percepções, imaginação, fantasia e emoções.

O lúdico promete à criança momentos de encontro consigo e com os outros, momentos de imaginação e realidade, momentos de reenquadramento e percepção, momentos de conhecimento de si e dos outros, onde nascem relações sociais e interativas, enfim, momentos de vida.

As autoras.

Downloads

Publicado

2023-05-23

Como Citar

Cruz, J. P. da, Pontes, J. C. R., & Aires, S. das D. F. (2023). O LÚDICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 13–60. Recuperado de https://periodicorease.pro.br/rease/article/view/9749

Edição

Seção

E-books

Categorias