AVALIAÇÃO NEUROPSICOLÓGICA INFANTIL NO CONTEXTO BRASILEIRO
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v9i3.9027Palavras-chave:
Neuropsicologia. Avaliação. Infância. Desenvolvimento.Resumo
O presente trabalho visa abordar a avaliação neuropsicológica infantil, sua metodologia e contribuições, levando em conta a complexidade para os profissionais no Brasil em realizá-la de modo fidedigno, objetivando a importância de sua construção na vida das crianças e dos adolescentes, seus pais e atores envolvidos em seu contexto social. Utilizou-se como metodologia de pesquisa a revisão teórica, uma pesquisa bibliográfica, realizada a partir da análise de materiais e livros publicados por autores brasileiros e artigos científicos divulgados em ambiente eletrônico, a respeito do tema proposto. Entendendo a infância como uma fase primordial na formação dos indivíduos, o resultado de uma boa avaliação neuropsicológica pode influenciar positivamente no desenvolvimento de uma criança e adolescente, diagnosticado ou não com alguma psicopatologia infantil, norteando tratamentos mais eficazes e por consequência, pode melhorar sua qualidade de vida, de sua família e das pessoas a sua volta.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY