A FIGURA DO HERÓI NA FOTOGRAFIA
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v9i3.8952Palavras-chave:
Herói. Mitos. Persuadir.Resumo
Este trabalho tem como objetivo criar a figura do herói na fotografia e seus mitos dentro da sociedade. Para isso, primeiramente, foi feita uma pesquisa exploratória para conhecer as definições e os tipos de heróis através de autores que se dedicaram e aprofundaram mais intensamente no estudo sobre o tema em questão: Feijó (1984); Joseph Campbell (1990); Sal Randazzo (1997). Após compreender o que representa um herói dentro da sociedade, foi identificado como eles se dividem: herói tradicional, herói rebelde e anti-herói. Para entender melhor o que cada herói representa, analisou-se, na prática, fotografias. Além do estudo da figura mítica do herói também foi possível observar a forte influência que a fotografia exerce. O próprio herói é um elemento persuasivo direto. A captura das fotografias deu-se para passar a imagem desejada. Tudo isso para mostrar que a figura do herói faz parte do dia a dia, e como a fotografia utiliza elementos, personagens, figuras e contextos que facilitem no processo de comunicação, atingindo os seus objetivos e persuadindo as pessoas.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY