PRODUÇÃO DE VÍDEOS DIGITAIS: UMA POSSIBILIDADE PARA A SALA DE AULA DE MATEMÁTICA
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v9i1.8318Palavras-chave:
Produção de vídeos. Seres-humanos-com-mídias. Lançamento de sementes.Resumo
Como incentivar a produção de conhecimento mediada por tecnologias digitais? Como estender essa produção de conhecimento para a sala de aula da escola pública? Essas questões conduziram o projeto de extensão “Vídeos digitais na Educação Matemática” destinado a professores que ensinam Matemática em um estado brasileiro. Na oportunidade, inspirados em trechos da música de Sérgio Britto, trocamos experiências com um participante do curso em seu local de trabalho que o tornaram colaborador na execução de ações e produção de dados, os quais foram analisados à luz do construto seres-humanos-com-mídias. Nesse caminho, adotamos a abordagem de pesquisa qualitativa, visitamos à escola, conversamos com estudantes, observamos comportamentos, entrevistamos o professor e fizemos leitura de seu relatório de pesquisa. Em especial, por meio de um curso lançamos sementes que deram frutos e transformaram o professor em um multiplicador de aprendizagens.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY