O IMPACTO DAS NOVAS TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS NO NOVO CONTEXTO DE EDUCAÇÃO HÍBRIDA NO BRASIL
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v7i3.780Palavras-chave:
Tecnologias; Informação; Comunicação; Métodos.Resumo
Este artigo apresenta a importância das novas Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) para o processo de ensino-aprendizado prioritariamente no contexto de isolamento social provocado pelo advento da chegada do COVID-19 no Brasil e também no mundo. Desta forma, este trabalho busca verificar a disseminação dessas novas tecnologia e a importância destas não só neste momento de isolamento social, más também a sua importância em um contexto mais abrangente e as perspectivas futuras para a educação brasileira. Desta forma, o trabalho irá relacionar as novas tecnologias no processo de ensino-aprendizagem buscando a sua relação com os estudantes e os professores e também os pontos de atenção que devem ser tomados em relação à estas tecnologias e como estas poderão ser utilizadas como uma espécie de alavanca para a promoção do aprendizado significativo e na melhoria dos métodos para o ensino. Para tanto, foi construído um estudo bibliográfico sobre as novas tecnologias de acordo com a visão de alguns teóricos sobre o assunto no intuito de levantar trabalhos que possam contribuir para o processo de alavancagem do conhecimento.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY