O IMPACTO DAS NOVAS TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS NO NOVO CONTEXTO DE EDUCAÇÃO HÍBRIDA NO BRASIL

Autores

  • Fabiano Della Silva

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v7i3.780

Palavras-chave:

Tecnologias; Informação; Comunicação; Métodos.

Resumo

Este artigo apresenta a importância das novas Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) para o processo de ensino-aprendizado prioritariamente no contexto de isolamento social provocado pelo advento da chegada do COVID-19 no Brasil e também no mundo. Desta forma, este trabalho busca verificar a disseminação dessas novas tecnologia e a importância destas não só neste momento de isolamento social, más também a sua importância em um contexto mais abrangente e as perspectivas futuras para a educação brasileira. Desta forma, o trabalho irá relacionar as novas tecnologias no processo de ensino-aprendizagem buscando a sua relação com os estudantes e os professores e também os pontos de atenção que devem ser tomados em relação à estas tecnologias e como estas poderão ser utilizadas como uma espécie de alavanca para a promoção do aprendizado significativo e na melhoria dos métodos para o ensino. Para tanto, foi construído um estudo bibliográfico sobre as novas tecnologias de acordo com a visão de alguns teóricos sobre o assunto no intuito de levantar trabalhos que possam contribuir para o processo de alavancagem do conhecimento.

Biografia do Autor

Fabiano Della Silva

Engenheiro de Produção Civil e Licenciado em Matemática. MBA em Gerenciamento de Projetos e Mestre em Engenharia. E-mail: fabianodella@gmail.com.

 

Downloads

Publicado

2021-04-01

Como Citar

Silva, F. D. . (2021). O IMPACTO DAS NOVAS TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS NO NOVO CONTEXTO DE EDUCAÇÃO HÍBRIDA NO BRASIL. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 7(3), 344–362. https://doi.org/10.51891/rease.v7i3.780