REFLEXÕES SOBRE EDUCAÇÃO INFANTIL EM TEMPOS DE PANDEMIA DO COVID-19
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v7i3.779Palavras-chave:
Educação Infantil. Pandemia do COVID-19. Formação Continuada.Resumo
RESUMO: O presente artigo tem o propósito de refletir sobre a Educação Infantil em tempos de Pandemia do COVID-19 e a formação continuada de seus professores. Destaca-se que a criança nessa faixa etária, tem passado pelo desafio de ficar em casa com a família e devido ao distanciamento social, enfrenta a inibição de seus movimentos corporais e interações. Cada criança está inserida em um contexto familiar diferente. Então, como a escola e a família vão criar novos espaços para o aprender prazeroso de cada criança? A formação continuada do professor é um ponto interessante de ser pensado, já que o ensino remoto chegou também para a Educação Infantil. Alguns autores foram aportes teóricos, como: Imbernón (2010); Perrenoud (2000); Moraes (1997); Camões; Toledo; Roncarati (2013); outros. Nesse sentido, esse artigo tem o objetivo de ressaltar a importância da formação continuada do professor da Educação Infantil para promover a qualidade do ensino e de vida das crianças.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY