REFLEXÕES SOBRE EDUCAÇÃO INFANTIL EM TEMPOS DE PANDEMIA DO COVID-19

Autores/as

  • Selvita Maria de Paula Eikon University

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v7i3.779

Palabras clave:

Educação Infantil. Pandemia do COVID-19. Formação Continuada.

Resumen

RESUMO: O presente artigo tem o propósito de refletir sobre a Educação Infantil em tempos de Pandemia do COVID-19 e a formação continuada de seus professores. Destaca-se que a criança nessa faixa etária, tem passado pelo desafio de ficar em casa com a família e devido ao distanciamento social, enfrenta a inibição de seus movimentos corporais e interações. Cada criança está inserida em um contexto familiar diferente. Então, como a escola e a família vão criar novos espaços para o aprender prazeroso de cada criança? A formação continuada do professor é um ponto interessante de ser pensado, já que o ensino remoto chegou também para a Educação Infantil. Alguns autores foram aportes teóricos, como: Imbernón (2010); Perrenoud (2000); Moraes (1997); Camões; Toledo; Roncarati (2013); outros. Nesse sentido, esse artigo tem o objetivo de ressaltar a importância da formação continuada do professor da Educação Infantil para promover a qualidade do ensino e de vida das crianças.

Biografía del autor/a

Selvita Maria de Paula, Eikon University

Pedagogia pela PUC – Pontifícia Universidade Católica de Goiás Curso: Licenciatura em Artes Visuais (Cursando) Instituição: Claretiano - Centro Universitário Curso: Mestrado em Ciências da Educação (Cursando) Instituição: Eikon University Curso: Especialização em Planejamento Educacional Instituição: UNIVERSO Carga Horária: 720h Curso: Especialização em Metodologia do Ensino Superior Instituição: UFG – Universidade Federal de Goiás Carga Horária: 360h EXPERIÊNCIAS PROFISSIONAIS Órgão: Secretaria Municipal de Educação de Goiânia Função: Pedagoga Período: 2001 a 2020.  Escreveu o livro: O Interessante Mundo da Criança – 2019 Ed. Trilhas, E-mail:
mariarte2016@gmail.com.

Publicado

2021-04-01

Cómo citar

Paula, S. M. de . (2021). REFLEXÕES SOBRE EDUCAÇÃO INFANTIL EM TEMPOS DE PANDEMIA DO COVID-19. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 7(3), 336–343. https://doi.org/10.51891/rease.v7i3.779