DIREITO A EDUCAÇÃO E A UTILIZAÇÃO DA TECNOLOGIA SOCIAL PARA A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM, INCLUSÃO E CAPACITAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v7i3.777Palavras-chave:
Direitos Humanos. Tecnologia Social. Conhecimento. Aprendizagem. Capacitação Profissional.Resumo
A educação faz parte do rol de direitos humanos assegurados pela Declaração dos Direitos do Homem de 1948. Apesar do esforço das instituições de ensino e dos profissionais da educação, no Brasil, a maioria de nossos alunos deixam as salas de aula como um grande déficit de conhecimento e em seu processo de aprendizagem, o que vem influenciar na vida pessoal e profissional destes. Neste contexto, a tecnologia social pode diminuir ou eliminar o déficit de conhecimento e aprendizagem, assim como, a capacitação de jovens e adultos. O objetivo desta pesquisa é de verificar qual a importância da tecnologia social para a construção do conhecimento, no processo de aprendizagem e na capacitação de jovens e adultos. A temática é importante porque a utilização das tecnologias sociais para a capacitação profissional de jovens e adultos pode modificar a realidade socioeconômica destes. O método hipotético-dedutivo, neste contexto, oferece os meios de construir, metodologicamente, a análise do tema desta pesquisa e a formação de uma conjectura para responder ao problema inicialmente posto. A problemática desta pesquisa é: Qual a importância da utilização da tecnologia social para a construção do conhecimento, aprendizagem e capacitação de jovens e adultos?
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