DIREITO A EDUCAÇÃO E A UTILIZAÇÃO DA TECNOLOGIA SOCIAL PARA A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM, INCLUSÃO E CAPACITAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

Autores/as

  • Vinícius Samôr de Lacerda MUST UNIVERSITY

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v7i3.777

Palabras clave:

Direitos Humanos. Tecnologia Social. Conhecimento. Aprendizagem. Capacitação Profissional.

Resumen

A educação faz parte do rol de direitos humanos assegurados pela Declaração dos Direitos do Homem de 1948. Apesar do esforço das instituições de ensino e dos profissionais da educação, no Brasil, a maioria de nossos alunos deixam as salas de aula como um grande déficit de conhecimento e em seu processo de aprendizagem, o que vem influenciar na vida pessoal e profissional destes. Neste contexto, a tecnologia social pode diminuir ou eliminar o déficit de conhecimento e aprendizagem, assim como, a capacitação de jovens e adultos. O objetivo desta pesquisa é de verificar qual a importância da tecnologia social para a construção do conhecimento, no processo de aprendizagem e na capacitação de jovens e adultos. A temática é importante porque a utilização das tecnologias sociais para a capacitação profissional de jovens e adultos pode modificar a realidade socioeconômica destes. O método hipotético-dedutivo, neste contexto, oferece os meios de construir, metodologicamente, a análise do tema desta pesquisa e a formação de uma conjectura para responder ao problema inicialmente posto. A problemática desta pesquisa é: Qual a importância da utilização da tecnologia social para a construção do conhecimento, aprendizagem e capacitação de jovens e adultos?

Biografía del autor/a

Vinícius Samôr de Lacerda, MUST UNIVERSITY

Licenciado em Filosofia, pela Faculdade Mozart de São Paulo, bacharel em Teologia, Faculdade Entre Rios do Piauí. Pós-Graduado em Políticas Públicas, Gestão e Serviços Sociais, Universidade Cândido Mendes. Mestrando em Tecnologias Emergentes em Educação, MUST UNIVERSITY. E-mail: vinicius7099@gmail.com.

Publicado

2021-04-01

Cómo citar

Lacerda, V. S. de . (2021). DIREITO A EDUCAÇÃO E A UTILIZAÇÃO DA TECNOLOGIA SOCIAL PARA A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM, INCLUSÃO E CAPACITAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 7(3), 298–308. https://doi.org/10.51891/rease.v7i3.777