A BNCC: PROPOSTA DE CONSTRUÇÃO DE CIDADANIA
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v8i7.6394Palavras-chave:
BNCC. Currículo. Educação Básica. Cidadania.Resumo
Este artigo é o resultado de pesquisa do tipo documental e bibliográfica em que se buscou conhecer e analisar a Base Nacional Comum Curricular – BNCC, com o fim de identificar propostas educativas curriculares para o pleno desenvolvimento do sujeito ao longo da Educação Básica. Para tanto, se mapeou os direitos à educação básica elencados na legislação brasileira. Dentre os documentos, foram utilizados vários dispositivos legais, como exemplos: a Constituição Federal e o Plano Nacional de Educação. Utilizou-se também publicações de revistas científicas e o site da Nova Escola que envolvessem a discussão da temática analisada. Conclui-se, portanto, o quanto as ações pedagógicas alinhadas às Competências da Base favorecem no desenvolvimento do sujeito no que diz respeito ao exercício pleno de sua cidadania.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY