REFLEXÕES SOBRE O ENSINO DA ARTE NA PANDEMIA DE CORONAVÍRUS
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v8i4.5160Palavras-chave:
Educação. Arte. Pandemia.Resumo
A pesquisa em questão vem mostrar e refletir como ocorreu o ensino aprendizagem dos discentes e docentes ensino de arte no tempo de pandemia de coronavírus, estudando a evolução do ensino de arte na escola e os tempos de pandemia (Espanhola e Suína) ligadas a escola, e mostrar as (in)complexidade do ensino das artes na escola na pandemia de Coronavírus, em razão, devido uma grande escassez de referências de pesquisas acadêmicas, livros, jornais etc. de pandemias anteriores. A metodologia na parte Filosófica, que tem o pressuposto epistemológico, com o Foco Metodológico exploratório. Nos Procedimentos Técnicos e Procedimental é uma pesquisa bibliográfica e qualitativa. E como Método será materialista histórico dialético, no qual é entendida para processos histórico, explicando a realidade sob enfoque nos processos econômicos e sociais. Aprendemos com a pandemia que a tecnologia, pode ser até a vilã das distrações dos estudantes, mas nesse período possibilitou observar com mais nitidez a potencialidade de utilizar a tecnologia de forma ensino e entretenimento, em um cenário tão obscuro e carregado de incertezas. Educadores, estudantes e sociedade devem continuar em criar relações inclusivas de afeição e discernimento.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY