REVISITANDO O ENSINO DA MATEMÁTICA: NOVAS ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v8i3.4699Palavras-chave:
Matemática. Aprendizagem significativa. Cotidiano. Jogos.Resumo
O artigo em evidência, trata- se de uma reflexão acerca do ensino da Matemática, visando um estudo comparativo referente ao percurso dessa disciplina nas escolas ao longo dos anos, com o intuito de conhecer a forma como foi ministrada e fazer uma comparação referente ao modo de como o trabalho dessa área do conhecimento está sendo realizado atualmente com os alunos. Através de uma revisão bibliográfica, buscamos conhecer a trajetória da Matemática nas escolas até os dias atuais, e sugerir uma das melhores propostas para auxiliar os alunos a construir os conhecimentos matemáticos, para que esses sejam realmente assimilados pelos alunos de forma significativa e duradoura. Ao final descrevemos algumas propostas que podem auxiliar o professor a desenvolver o seu trabalho juntamente com os alunos, para que dessa forma a Matemática seja percebida por eles como uma disciplina indissociável de suas atividades diárias.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY