PROJETO SEMEANDO O FUTURO: INTERVENÇÃO PSICOSSOCIAL PARA PREVENÇÃO DA EVASÃO ESCOLAR NO ENSINO MÉDIO

doi.org/10.29327/4428452

Autores

  • Kelly Cristine Batista Cruz Universidade Vale do Rio Doce- UNIVALE

Palavras-chave:

Evasão escolar. Ensino médio. Intervenção Psicossocial.

Resumo

 

Considerando as demandas e necessidades dos alunos do Ensino Médio da Escola Estadual Fernão Dias localizada na Zona Urbana da cidade de São José da Safira, região leste de Minas Gerais, o Projeto “Semeando o Futuro: Intervenção Psicossocial para Prevenção da Evasão Escolar no Ensino Médio” se mostra como uma alternativa de intervenção no combate de a evasão escolar na escola supracitada. O objetivo deste trabalho foi propor inovações para incentivar a permanência no Ensino Médio da Escola Estadual Fernão Dias, desenvolvendo o trabalho de forma integrada através de atendimento ao educando/família e demais atores do contexto escolar. Como princípio norteador se pauta no compromisso e envolvimento dos atores corresponsáveis nesse processo, com vistas, a uma abordagem integrada e interdisciplinar de forma a contribuir na aproximação da realidade, e compreensão do sujeito em sua totalidade. O problema eleito para à pesquisa constituiu na evasão escolar dos alunos da escola citada.

Biografia do Autor

Kelly Cristine Batista Cruz, Universidade Vale do Rio Doce- UNIVALE

Graduada em Psicologia e Filosofia pela Universidade Vale do Rio Doce- UNIVALE, graduada em Pedagogia pela Faculdade FAEL, especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial pela UNIVALE, pós-Graduada em AEE e Educação Inclusiva, Gestão do Trabalho Pedagógico,  Psicologia Escolar e Educacional e Neuropsicopedagogia  pela Faculdade FAVENI. E-mail : kelly.psicogv2016@gmail.com.

Downloads

Publicado

21/01/2021

Como Citar

Cruz, K. C. B. (2021). PROJETO SEMEANDO O FUTURO: INTERVENÇÃO PSICOSSOCIAL PARA PREVENÇÃO DA EVASÃO ESCOLAR NO ENSINO MÉDIO: doi.org/10.29327/4428452. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação. Recuperado de https://periodicorease.pro.br/rease/article/view/397

Edição

Seção

E-books

Categorias