GESTÃO ESCOLAR E INOVAÇÃO TECNOLÓGICA: EVASÃO NOS CURSOS TÉCNICOS
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v11i5.19121Palavras-chave:
Evasão escolar. Ensino técnico. Power BI. Análise de dados. Gestão educacional.Resumo
Esse artigo analisa a evasão escolar no ensino técnico profissionalizante, investigando suas causas e efeitos com base em uma revisão da literatura acadêmica. O estudo destaca a relevância do uso de tecnologias como o Power BI para a análise de dados e a formulação de estratégias para reduzir a evasão. Com base na identificação de padrões, o artigo propõe medidas como acompanhamento individualizado, inovação pedagógica, suporte psicossocial e financeiro, além do fortalecimento da conexão entre escolas e o mercado de trabalho. A utilização de ferramentas tecnológicas permite o desenvolvimento de ações preventivas e a mitigação desse fenômeno, promovendo a permanência e o sucesso dos estudantes.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2025-05-12
Como Citar
Reis, A. B. dos, Reis, B. B. dos, & Pereira, R. (2025). GESTÃO ESCOLAR E INOVAÇÃO TECNOLÓGICA: EVASÃO NOS CURSOS TÉCNICOS. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 11(5), 2509–2516. https://doi.org/10.51891/rease.v11i5.19121
Edição
Seção
Artigos
Categorias
Licença
Atribuição CC BY