EDUCAÇÃO AMBIENTAL E OCUPAÇÃO DE ESPAÇOS EM INSTITUIÇÕES DE ENSINO
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v7i11.3475Palavras-chave:
Educação Ambiental. Integração social. Espaço verde.Resumo
RESUMO: Instituições de Ensino possuem papel fundamental ao longo da história por sua transmissão do conhecimento científico, sendo este, em maior parte, de sua própria produção. Nessa perspectiva, acredita-se que através da educação, a sensibilização para as pautas ambientais seja despertada e disseminada. Embora desempenhe papel de destaque nessa busca, a educação como instrumento solo não chegará ao objetivo e para além de atividades de educação ambiental, é necessário naturalizar espaços integradores sociais à sustentabilidade no dia a dia das instituições. Deste modo, o presente artigo trata da importância da sensibilização para essa temática, bem como sua relevância como instrumento de construção fornecendo uma proposta de espaço integrador social à sustentabilidade para a comunidade do Campus Aracaju, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe (IFS). Esta proposta, além de possibilitar uma maior sensibilização para a agenda ambiental na comunidade, chama atenção para mais diálogo acerca dessa temática, já que mudanças no layout de espaços, tornando-os mais integradores, contribuem, inclusive, para o desempenho de estudantes e ainda para sua percepção enquanto sujeito ante os outros e a si mesmo.
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