REFLEXÕES SOBRE A PÓS-MODERNIDADE COMO UM NOVO MOMENTO DA “SOCIEDADE” OU COMO IDEOLOGIA PARA OS MARXISTAS

Autores

  • Flavio Roberto Chaddad Universidade Estadual Paulista

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v7i10.2586

Palavras-chave:

Pós-modernidade. Ideologia Marxista. Sociedade.

Resumo

 Introdução: A pós-modernidade vem sendo tratada por alguns autores como um novo momento da sociedade. Objetivo: Analisar a pós-modernidade como um novo momento da sociedade ou como ideologia marxista. Metodologia: Este estudo pautou-se em uma pesquisa teórica e, como metodologia de análise, adotou-se o método crítico-dialético. Resultados: Ao analisar os textos discutidos verificou-se que, ao ser vista como um novo momento da sociedade, a pós-modernidade se comporta como um simulacro que contribui para velar a exploração e expropriação exercidas pelo capitalismo sobre o homem e a natureza. Conclusão: Os resultados mostraram que a pós-modernidade não é um novo momento da sociedade, mas uma ideologia conforme os marxistas.

Biografia do Autor

Flavio Roberto Chaddad , Universidade Estadual Paulista

Mestre em Educação pela PUC-Campinas; Mestre em Educação Escolar pela Universidade Estadual Paulista — UNESP/Araraquara. Graduado em filosofia pela Universidade de Franca (UNIFRAN). E-mail: frchaddad@gmail.com.

Downloads

Publicado

30/10/2021

Como Citar

Chaddad , F. R. . (2021). REFLEXÕES SOBRE A PÓS-MODERNIDADE COMO UM NOVO MOMENTO DA “SOCIEDADE” OU COMO IDEOLOGIA PARA OS MARXISTAS. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 7(10), 431–455. https://doi.org/10.51891/rease.v7i10.2586