UM OLHAR VIGOTSKIANO NA FORMAÇÃO DE CONCEITOS EM CIÊNCIAS E BIOLOGIA
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v7i9.2338Palavras-chave:
Vigotski. conceitos científicos. evolução biológica. aprendizagem e ensino de ciências.Resumo
Este trabalho busca apresentar relações entre o desenvolvimento dos conceitos científicos na infância, proposto por Lev Semenovich Vigotski (1896-1934) psicólogo bielo-russo, em seu livro A construção do pensamento e da linguagem, e a formação de conceitos científicos na aprendizagem de evolução biológica por alunos do ensino fundamental - ciclo final - e alunos do ensino médio, estabelecendo possíveis relações entre a aprendizagem científica da criança no início da sua vida escolar e aprendizagem de ciências do jovem nos referidos ciclos de ensino. Para isso, analisamos o capítulo do livro de Vigotski que versa sobre o assunto sob as propostas de diferentes trabalhos de pesquisa tanto na área da aprendizagem quanto na do ensino dos conteúdos científicos pertinentes.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Atribuição CC BY