EDUCAÇÃO AMBIENTAL: CONCEPÇÃO E PRÁTICA DE PROFESSORES SOBRE A INSERÇÃO DA EA NO ENSINO FUNDAMENTAL

Autores

  • Verônica Nóbrega Cavalcanti da Fonseca Universidade Federal da Paraíba.
  • Cristiane de Oliveira Pinto Patrício Pedrosa Universidade Federal da Paraíba
  • Cynthia Tribuzy Pereira de Mello Universidade Federal da Paraíba UFPB.  
  • Maria da Conceição Pereira Ferreira Alves Universidade Federal da Paraíba.
  • Rômulo Davi da Silva Christian Business School.
  • Diógenes José Gusmão Coutinho Christian Business School.

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v7i9.2318

Resumo

Debates sobre a sua importância para o futuro do meio ambiente da sociedade contemporânea. Alguns consideram o panorama atual um indicador de crescente necessidade de cuidados com Estamos no século XXI e a natureza ocupa lugar cada vez mais destacado nos a preservação da ambientalização da sociedade. Surge, frente a esta premissa, o início de uma nova era da harmonização de projetos sociais e estilos de vida com limites de capacidade, suporte e regeneração do meio ambiente.

Biografia do Autor

Verônica Nóbrega Cavalcanti da Fonseca, Universidade Federal da Paraíba.

Licenciada pela Fundação Universidade Regional do Nordeste-FURNE, especialista em Educação Ambiental e Sustentabilidade pela Faculdade Cuiabana de Educação, Cuiabá, especialista em Ciências da Educação pela Faculdade Nossa Senhora de Lourdes, PB, mestranda pela Universidade Lusófona de Humanidade e Tecnologia, Lisboa PT e Doutoranda do Programa de Pós-graduação em Ciências da Educação da Christian Business School, na Flórida – EUA e Professora de Ensino Técnico e Tecnológico da Universidade Federal da Paraíba. vncf_@hotmail.com

Cristiane de Oliveira Pinto Patrício Pedrosa, Universidade Federal da Paraíba

Graduada pela Universidade Federal da Paraíba - UFPB, especialista em PROEJA pela Universidade Federal da Paraíba - UFPB, especialista em Ciências da Educação pelo CINTEP, mestranda pela Universidade Lusófona de Humanidade e Tecnologia de Lisboa – Portugal, doutoranda do Programa de Pós-graduação em Ciências da Educação da Christian Business School, na Flórida – EUA, graduada em Direito pela UNIPÊ, professora e coordenadora da EJA em Lucena – PB e orientadora educacional pela Prefeitura Municipal de João Pessoa. crisopinto@hotmail.com

Cynthia Tribuzy Pereira de Mello, Universidade Federal da Paraíba UFPB.  

Graduada em História, especialista em Supervisão Escolar e Gestão Educacional, mestranda do Curso de Mestrado Profissional na área de educação MPGOA-UFPB.  

Maria da Conceição Pereira Ferreira Alves, Universidade Federal da Paraíba.

Graduada em Pedagogia pela UFPB, especialista em Pré-Escola pela UFPB, doutoranda do Programa de Pós-graduação em Ciências da Educação da Christian Business School, mcarminda@hotmail.com

Rômulo Davi da Silva, Christian Business School.

Especialista em Filosofia, doutorando do Programa de Pós-graduação em Ciências da Educação da Christian Business School, romulodavis@yahoo.com.br

Diógenes José Gusmão Coutinho, Christian Business School.

Professor Orientador, Doutor em Biologia Vegetal da Universidade Federal de Pernambuco, Coordenador do Programa de Pós-graduação em Ciências da Educação da Christian Business School, gusmao.diogenes@gmail.com

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Publicado

2021-09-30

Como Citar

Fonseca, V. N. C. da ., Pedrosa, C. de O. P. P. ., Mello, C. T. P. de ., Alves, M. da C. P. F. ., Silva, R. D. da ., & Coutinho, D. J. G. . (2021). EDUCAÇÃO AMBIENTAL: CONCEPÇÃO E PRÁTICA DE PROFESSORES SOBRE A INSERÇÃO DA EA NO ENSINO FUNDAMENTAL. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 7(9), 1146–1153. https://doi.org/10.51891/rease.v7i9.2318