SÍNDROME DE BURNOUT EM DOCENTES DA EDUCAÇÃO BÁSICA

Autores

  • Erik Cunha de Oliveira Universidade Salvador
  • Gislainne Thaice da Silva Santos Universidade Salvador (UNIFACS)

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v7i9.2311

Palavras-chave:

Adoecimento. Professor. Síndrome de burnout.

Resumo

Este estudo tem como objetivo discutir as possíveis causas da síndrome de burnout em docentes da educação básica. Trata-se de um artigo que resultou de uma pesquisa bibliográfica com realce para produções científicas que se referem a síndrome de burnout em professores, oriundo do mapeamento de pesquisas publicadas na área da Educação e Saúde. Estudos científicos revelam que a síndrome de burnout em docentes é um dos principais exemplos de distúrbio relacionado diretamente ao trabalho.

 

Biografia do Autor

Erik Cunha de Oliveira, Universidade Salvador

Psicólogo formado pela Universidade Salvador (UNIFACS). Mestrando em Educação pelo Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Tiradentes (UNIT). Bolsista CAPES. E-mail: erik.hf.12@hotmail.com  https://orcid.org/0000-0002-0273-2614

Gislainne Thaice da Silva Santos, Universidade Salvador (UNIFACS)

 Graduanda em Fisioterapia pela Universidade Salvador (UNIFACS Email: gislainnethaice15@hotmail.com   https://orcid.org/0000-0002-9367-6274.

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Publicado

30/09/2021

Como Citar

Oliveira, E. C. de ., & Santos, G. T. da S. . (2021). SÍNDROME DE BURNOUT EM DOCENTES DA EDUCAÇÃO BÁSICA. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 7(9), 1069–1077. https://doi.org/10.51891/rease.v7i9.2311