AS POLÍTICAS PÚBLICAS DE GESTÃO DEMOCRÁTICA E SEUS IMPACTOS NA ESCOLA CONTEMPORÂNEA REDE PUBLICA DE ENSINO
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v11i11.22401Palavras-chave:
Gestão democrática. Políticas públicas. Escola contemporânea. Participação. Inclusão.Resumo
O presente artigo de revisão bibliográfica tem como objetivo analisar as políticas públicas voltadas à gestão democrática e seus impactos na escola contemporânea. A partir de um levantamento teórico em autores como Paro, Libâneo, Lück, Gadotti e Cury, busca-se compreender como as políticas educacionais orientam a prática da gestão participativa e o papel dos sujeitos escolares nesse processo. A discussão revela que a gestão democrática constitui não apenas um princípio legal, mas também uma prática social fundamental para a construção de uma escola mais inclusiva, crítica e autônoma.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2025-11-22
Como Citar
Silva, G. de A., Viçosi, N. N., Souza, S. M. D. de, & Silva, R. I. P. da. (2025). AS POLÍTICAS PÚBLICAS DE GESTÃO DEMOCRÁTICA E SEUS IMPACTOS NA ESCOLA CONTEMPORÂNEA REDE PUBLICA DE ENSINO. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 11(11), 6327–6345. https://doi.org/10.51891/rease.v11i11.22401
Edição
Seção
Artigos
Categorias
Licença
Atribuição CC BY